Informam-se os interessados que para o ano 2022/2023, o período de renovação de matrícula para o 10.º ano de escolaridade será de 17 de junho a 1 de julho.
Para tal, os EE deverão aceder à plataforma Portal das Matrículas (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pmat/#/portal/home).
Antes de iniciar a matrícula no Portal é necessário reunir os seguintes documentos:
– documento de identificação do EE;
– documento de identificação do aluno;
– fotografia em formato digital do aluno:
– n.º de identificação fiscal do EE e do aluno;
– n.º de identificação da Segurança Social do EE e do aluno.
Os pedidos para o apoio ASE são realizados em simultâneo da renovação de matrícula no Portal das Matrículas, devendo selecionar a opção que dá autorização para consulta dos vossos dados à Segurança Social.
Finalizado o processo, a plataforma gerará um comprovativo que devem descarregar e guardar.
Relembro que os nossos Serviços Administrativos auxiliam neste processo, mediante marcação (218 140 209).