Exmo(s) Sr.(s) Encarregados(as) de Educação
Na sequência da decisão tomada pela Tutela da Educação, hoje dia 7 de julho de 2020, vimos clarificar junto dos Sr.(s) Encarregados de Educação os procedimentos que devem ser desencadeados para renovação de matrículas na Educação Pré Escolar e nos 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º e 9.º anos para o ano letivo 2020/2021:
- Para os alunos cujos Encarregados que Educação já tenham procedido à submissão da renovação de matrícula através do Portal das Matrículas, não são necessárias outras diligências;
- Para os alunos cujos Encarregados de Educação não tenham efetuado a renovação de matrícula no Portal das Matrículas, o procedimento a utilizar é a renovação no INOVAR CONSULTA.
Assim, deverão aceder à plataforma INOVAR, na página eletrónica do AE Patrício Prazeres, www.aepp.pt, ou através do link: https://inovar.aepp.pt/inovarconsulta/app/index.html#/
usando para o efeito as credenciais já utilizadas anteriormente (Login: n.º processo do aluno, tal como consta no seu cartão escolar; Senha: Nº de processo (cartão de cidadão ou outro documento de identificação- passaporte ou Titulo de residência).
- Se não tem o nº de processo e/ou senha deve solicitá-lo através do email da secretaria (secretaria@aepp.pt)
Apelamos à compreensão dos Sr.(s) Encarregado(s) de Educação para a necessidade de procederem à renovação de matrículas até ao dia 12 de julho, para que não sejam mais comprometidas as atividades de organização do ano letivo 2020/2021, nomeadamente, a constituição de turmas e elaboração de horários.
Documentos a serem anexados, no ato de renovação de matrícula:
– Fotografia atualizada do Aluno(a) a cores;
– Boletim Individual de Saúde atualizado.
Alertamos, ainda, os Sr.(s) Encarregado(s) de Educação que pretendam que os seus educandos beneficiem de Apoio Social Escolar, que deverão anexar à renovação de matrícula a declaração da Segurança Social.